Oficina de trabalho sobre análise de equidade da PSMCN

A oficina de trabalho para Análise de Equidade da Plataforma de Saúde da Mulher, Criança e Nutrição,  teve lugar de 10 a 14 de Abril do ano corrente, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano. Esta oficina teve como objectivo dotar de ferramentas sobre equidade aos membros do Grupo Técnico de Trabalho da plataforma para a interpretação e avaliação de desigualdades no contexto da saúde e bem-estar da mulher, criança e nutrição.

O evento foi orientado pelo Dr. Aluísio Barros, do Centro Internacional para Equidade em Saúde da Universidade Federal de Pelotas e pelo Dr.Tim Roberton e Dra. Lois Park do Instituto para Programas Internacionais da Universidade Johns Hopkins.

O evento de caractér multisectorial contou com a participação de técnicos provenientes do INS, do Ministério da Saúde (Direccção Nacional de Saúde Pública e Direcção Nacional de Planificação e Cooperação), Ministério de Economia e Finanças, da Universidade Eduardo Mondlane e da Aliança Internacional para Saúde.